EnglishEspañolPortuguês

Prefeito nomeia membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais

27 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

O prefeito Beto Lunitti assinou na manhã de ontem o Decreto nº263/2013 que nomeia os membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA). Durante o encontro estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Associação de Focinhos Carentes (Afocato) e Secretaria de Meio Ambiente.

O prefeito Beto Lunitti afirmou que a partir da instituição do conselho se poderá desenvolver no município uma política de defesa e proteção dos animais. “O Conselho será uma maneira de garantir qualidade vida a esses animais que estão soltos na rua. A partir do monitoramento dos animais e o cuidado poderá se oferecer um espaço próprio para que eles possam viver”, comentou. O prefeito também destacou que a parceria de órgãos como Corpo de Bombeiros, Associação de Focinhos Carentes (Afocato), Ministério Público, Representantes de Medicina Veterinária e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderá contribuir para “um trabalho excepcional dentro do Município de Toledo, tornando assim a cidade exemplo de defesa e cuidado aos animais, finaliza o Prefeito”.

No ato o prefeito também nomeou a coordenadora da Defesa de Proteção Animal – Maria Lucia Gollman. A coordenadoria funcionará anexa à Secretaria de Meio Ambiente.

Conselho

A Secretaria da Saúde conta com os representantes titulares, Clarice Terezinha Escher e José Roberto Costa. Da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família, Lilia Lacerda Alves, com a suplente, Martha Regina Rohr. Da Secretaria do Meio Ambiente a representante titular, Maria Lucia Gollmann e o suplente, secretário da pasta, Leoclides Bisognin. Além disso, o Conselho conta com os representantes da Associação Focinhos Carentes de Toledo (AFOCATO), sendo a titular, Adriana Paula Wronski e suplente André Luis Destri. Titular Danielle Finkler e suplente Franciele Terezinha Tedesco. Raquel Stella Cambrussi e suplente Nilva Piasson Zucchi. Siliria Giordani e suplente Ana Paula Leichtweis. O Conselho conta ainda, com representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Maria Cecília de Lima e suplente, Betina Canestrato Milani. Representante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Maria Socorro Tenório Baumgartner e suplente Severino Antunes Bezerra. Representante do Conselho Municipal de Saúde, Dorival Moreira e suplente, Cleide Linhares Queiroz. Representante da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), Campus Toledo, Liege Georgia Andrioli Martins e suplente Vanessa Yuri de Lima. Representante do Corpo de Bombeiros, Roberto Revelino de Carvalho Alves e suplente Eliseu Fernandes Apolinário. Representante do Ministério Público – Promotoria do Meio Ambiente, Juliana Birck e suplente Carlos Henrique Poletti Papi. E representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Toledo e suplente Patrícia Klassen.

Fonte: Prefeitura de Toledo

Você viu?

Ir para o topo