Senador quer o fim das pesquisas com animais na produção de cosméticos

           

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu o fim do uso de animais em testes de produtos cosméticos, de higiene e de limpeza.

Raupp apresentou, este ano, projeto proibindo esses testes, que já estão suspensos em vários países. “A União Européia, por exemplo, desde 2003 não usa animais em testes de cosméticos”, disse o senador.

Valdir Raupp informou que algumas empresas brasileiras, como a Natura, já suspenderam os testes com animais e que pesquisa do Ibope, feita este ano, revelou que dois terços dos brasileiros são contra o uso de animais em pesquisas sobre toxidade de cosméticos.

“A proibição do uso de animais para testes de produtos cosméticos em nossa legislação será um avanço considerável sem prejuízo da atividade, pois já existem técnicas capazes de substituir animais anteriormente necessários ao desenvolvimento das pesquisas”, argumentou.

Com informações de O Repórter.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com