EnglishEspañolPortuguês

Hotéis para animais são opção para famílias que vão viajar

21 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Os hotéis caninos são uma das opções mais procuradas para tutores de animais que vão viajar durante o final do ano. Em Itapetininga (SP), em um desses hotéis mais de 70% das vagas já está reservada para o fim de ano.

Além da hospedagem, o hotel oferece médico de plantão e serviço especializado para cada animal de acordo com os hábitos dele na casa do tutor. Como no caso de cães que só comem determinados tipos de ração ou que precisem de remédios.

O veterinário Rafael Koji Marczuk, funcionário de um hotel que fica dentro de uma clínica veterinária, conta que o período de festas, como ano novo e carnaval, são as datas de maior movimento. “Desde a época de outubro até o carnaval. São épocas que o pessoal viaja muito”, explica.

A aposentada Benhil Munhoz é uma das clientes do hotel. Ela vai viajar para o litoral no réveillon e terá que deixar seus dois xodós, o casal da raça white terrier Chambinho e Chandele, dentro do hotel. “Eles tratam muito bem, saem passear e tudo mais. E qualquer coisa que der de errado eles me avisam e tomam providência”, afirma.

O sucesso do segmento é tanto que os donos do espaço resolveram investir em tecnologia. Em breve, cada espaço vai ter uma câmera de monitoramento. “Para o tutor do animal se sentir mais confiante. Para ele ver como o cão está sendo tratado, e como ele está reagindo ao ambiente onde está”, afirma o veterinário Marczuk.

Em Itapeva (SP), uma clínica veterinária oferece o serviço há seis anos. São sete baias com capacidade para até nove animais. Há também espaço para banho e tosa e veterinário de plantão.

Tudo para deixar o animal e os tutores certos de uma boa estadia. A oficial escolar
Vera Lúcia Oliveira usa o serviço há bastante tempo. Ela afirma que não gosta de deixar o cão dela, da raça pincher, sozinho em casa. “Nem todos os lugares que a família vai passear, seja hotel ou o lugar que for, não pode levar o animal. Então eu acho imprescindível”, completa.

A veterinária Giulia Filomena Ceritello orienta que para deixar o animal em um hotel especializado é necessário apresentar a carteira de vacinação vermifugação. “Os tutores ficam despreocupados, aqui os cães têm toda atenção, então eles podem viajar numa boa”, conta.

Fonte: CBN Foz

Você viu?

Ir para o topo