Projeto voluntário atende animais de famílias carentes na Baixada Santista (SP)

           
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um projeto tem ajudado a muitos animais de comunidades carentes da Baixada Santista. O vereador Roberto Rautenberg, de Santo André-SP, criou uma Organização-Não-Governamenta (ONG) chamada ‘Amo ani+’, com a finalidade de atender aos animais de populações sem poder aquisitivo para levá-los a veterinários. Uma clínica ambulante circula por 27 cidades.

Cadu Barbosa, vereador de Praia Grande, solicitou uma junção de projetos, e o ‘Veterinário no Bairro’ foi criado, atendendo às nove cidades da Baixada Santista.

Hoje há apenas uma clínica fixa. Mas em 2014, uma será criada somente para a Baixada Santista, além das circulares, que atendem a uma cidade por dia, sem nenhum custo.

Os patrocinadores geram o dinheiro necessário para locomoção do veículo, e a prefeitura da Cidade que será atendida, fornece os medicamentos para cuidar dos animais. Rautenberg diz que pretende ter três polos até o final de 2014.

Fonte: Voz Caiçara

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com