Homem que transportava tatus mortos em mala é preso

           
Foto: Reprodução/Surgiu
Foto: Reprodução/Surgiu

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cinco tatus mortos com um homem identificado como Ludimar Alves Lima, 48 anos, nesta sexta-feira (6). Os animais estavam escondidos em uma mala de viagem. A apreensão aconteceu depois que os agentes realizaram uma vistoria em um ônibus que faz linha de São Miguel do Tapuio para Teresina.

Segundo o inspetor Raimundo Rameiro, da PRF, o homem alegou que os animais seriam para consumo próprio. “A alegação do homem é que os animais eram para o consumo próprio e que teriam sido comprados em São Miguel do Tapuio mesmo”, contou.

Ainda segundo Raimundo Rameiro, os animais foram encontrados em inspeção de rotina realizada no trecho. “Os agentes fazem operações rotineiras e nessa tivemos a sorte de encontrarmos os animais. O trabalho da PRF é constante nas rodovias e a intenção é justamente essa, coibir crimes de todas as naturezas”, afirmou o inspetor.

O suspeito foi encaminhado a Central de Flagrante de Teresina e autuado por crime ambiental. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) foi acionado para devidas tomar as providência.

Fonte: Surgiu

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com