Escolas tem programas obrigatórios contra abuso animal em província Argentina

           

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com o objetivo de gerar consciência nas crianças sobre a importância de cuidar dos animais e preocupados com a crueldade que se manifesta em muitas ocasiões com animais na região norte da Argentina, a província de Santiago del Estero lançou nesta quarta-feira (13) o projeto “De patitas a la calle” (“De patinhas à rua”), dirigido pelo projeto voluntário “Por uno menos en la calle” (“Por um menos nas ruas”). As informações são de FM899.

Este é um projeto que tem por objetivo a promoção da proteção animal que dirige a atenção no cuidado adequado aos animais. Vai-se aplicar nos jardins de infância e escolas de cidade da La Banda, no Santiago del Estero.

Será implementado por meio de sessões de duas horas até o final do ano escolar em jardins de infantes e escolas.

Esta iniciativa teve uma importância ainda maior depois que se tornou público vários casos de crueldade contra os animais, em que alguns dos agressores foram crianças perto da adolescência.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo