EnglishEspañolPortuguês

IV Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

13 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

imagem

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, a cidade de Curitiba vai receber a quarta edição da Mostra Internacional de Cinema pelos Animais — organizada, com maestria, pelo grupo Curitiba da Sociedade Vegetariana Brasileira e seu coordenador Ricardo Laurino. No evento, serão exibidas dezenas de filmes muito interessantes, todos tendo os animais como principal tema.

Mas não estamos falando de cachorros que jogam futebol ou elefantes que podem voar com suas enormes orelhas. Estamos falando de cinema ativista e repleto de informações relevantes. São documentários, curtas-metragens e até mesmo algumas obras de ficção que certamente vão despertar a atenção de todos os espectadores. Como o nome “Internacional” já diz, são obras de diversos países, como Brasil, França, Estados Unidos, Canadá, Portugal e Holanda.

Às 19h45 do primeiro dia teremos a exibição de um dos filmes mais esperados de todos os tempos: A.L.F. Estamos falando da ficção francesa que mostra o drama de ativistas acusados de romperem as barreiras da legalidade. Como a própria sinopse aponta: “Às vezes é preciso esquecer o que é legal e fazer o que é certo!”. Confira o trailer do filme por este link: http://www.youtube.com/watch?v=dIKlNOPNb88

Por que esse filme é tão importante para a todos — não somente para a Mostra, mas também para os espectadores e sociedade em geral? Porque acabamos de presenciar uma das maiores ações de Libertação Animal da história brasileira. Será que isso é só a ponta do iceberg da Libertação ou se trata de um fato isolado impulsionado pela força de uma parcela da DA também especista?

A Libertação Animal, em ação direta ou não, precisa ser lembrada. Uma obra de ficção bem produzida e construída pode ser um grande aliado nessa batalha contra a opinião pública e o senso comum. A.L.F. é um filme que vem arrebatando elogios por todos os festivais por onde passa e na IV Mostra Internacional de Cinema pelos Animais será exibido pela primeira vez no Brasil.

E esse é apenas um dos títulos que serão exibidos na Mostra. Você pode conferir a programação completa — que conta ainda com filmes da Tribe of Heart, documentários incríveis sobre animais selvagens e também sobre os considerados “de consumo”, curtas e longas brasileiros, além de bate-papos com alguns diretores e produtores de filmes dedicados à causa — pelo site oficial do evento: http://www.mostraanimal.com.br/index.php/programacao.

Cinema é cultura e a Defesa Animal é a causa. Essa soma só pode gerar bons frutos. Parabéns à SVB Curitiba pela organização de mais uma edição deste evento, que certamente será incrível tão incrível quanto a VegFest. Nos vemos na Cinemateca de Curitiba.

Relembrando: IV Mostra Internacional de Cinema pelos Animais
Quando? 30 de novembro e 01 de dezembro
Onde? Cinemateca de Curitiba
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco
Quanto? Nada! É de graça!

Você viu?

Ir para o topo