Cachorro resgatado das ruas da Índia é o primeiro do mundo a escalar o Monte Everest

           
(Foto: Reprodução/BuzzFeed)
(Foto: Reprodução/BuzzFeed)

Joanne Lefson planejou uma viagem com seu cão ao Monte Everest. Mas Oscar, como era chamado o animal, morreu no mês de janeiro. Triste, ela decidiu adiar o passeio.

Meses mais tarde, durante visita à Índia, ela adotou Rupee. Fraco, faminto e desidratado, o SRD de oito meses rondava um lixão quando foi visto por Joanne. Apaixonada pelo animal, ela retomou os planos de chegar ao Everest na companhia de um cão.

(Foto: Reprodução/BuzzFeed)
(Foto: Reprodução/BuzzFeed)

Esta semana, o nome de Rupee foi o primeiro de um cachorro a ser registrado no acampamento base do Everest. Na companhia da tutora e de um câmera, que registrou a subida da dupla, o cachorro foi o primeiro a chegar no topo da montanha mais alta do mundo.

Fonte: Globo Rural

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo