EnglishEspañolPortuguês

Filme francês sobre testes em animais é destaque na Mostra Animal 2013

12 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
mostra
Foto: Divulgação

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, na Cinemateca, em Curitiba, acontece o maior evento de cinema com temática animal do Brasil: a IV Mostra Internacional de Cinema pelos Animais – Mostra Animal 2013. Um dos destaques da programação será a exibição do filme francês A.L.F, do diretor Jérôme Lescure. Baseado em fatos reais, traz um debate sobre o uso de animais para testes em laboratório. Logo após a exibição do filme, um grupo de dez ativistas da ALF Brasil – que participou recentemente da libertação de cães no Instituto Royal – irá realizar um bate papo com o público.

Serão exibidos mais de 20 filmes, entre curtas e longas brasileiros, além de produções dos Estados Unidos, França, Portugal, Holanda e Canadá. Entre as temáticas das produções selecionadas estão os diversos aspectos do relacionamento entre o homem e o animal, como o vínculo de amor entre os cães e seus tutores, o ativismo para a causa animal, o uso de animais na ciência, a manutenção de animais em cativeiro e a polêmica questão de animais utilizados para consumo. Outros temas presentes nas produções selecionadas são a preservação e a beleza da natureza e dos animais silvestres.

Serviço: IV Mostra Animal
Exibição filme A.L.F e bate-papo com ativistas da Frente de Liberação Animal
Data: 30 de novembro
Horário: 19h45
Local: Cinemateca (Rua Carlos Cavalcanti, 1174. Curitiba-PR)
Entrada gratuita
Mais informações: www.mostraanimal.com.br

Sobre a Mostra Animal
A Mostra Animal é um evento organizado pela SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura da Cidade e apoio de empresas e ONGs como ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais, CNA – Curitiba/Boa Vista, ViSta-se, Guia Vegano, Semente de Girassol – Produtos Veganos, ElephantVoices, www.veganismo.com e patrocinado pelo Hotel Maribú – pousada rural, Surya Brasil e Cativa.

Fonte: Paraná Shop

Você viu?

Ir para o topo