Bombeiros resgatam gavião em Montes Claros (MG)

           
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Na tarde desta quinta-feira (07), militares do 7º Batalhão de Bombeiros Militar em Montes Claros, resgataram um gavião na Rua “12”, Bairro Conjunto José Corrêa Machado, região periférica de Montes Claros.

De acordo com o morador que acionou os bombeiros, o gavião da espécie Carcará estava às margens de um terreno baldio. Os bombeiros realizaram o resgate e a encaminharam ao IBAMA. Segundo os bombeiros, após ser examinada por um técnico do IBAMA, foi constatado que a ave, apesar de não ter lesões aparentes, apresentava quadro de desnutrição.

Essa é a segunda ocorrência atendida pelos bombeiros em menos de um mês. Em outubro, já havia sido resgatado pelos bombeiros um gavião da espécie carijó, em outra região da cidade.

A orientação dos militares em casos envolvendo animais em situação de risco é acionar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, para resgate do animal.

Fonte: G1

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com