EnglishEspañolPortuguês

Projeto de Proteção Animal realiza 575 atendimentos clínicos em um mês

8 de novembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O projeto Bicho Amigo prestou atendimento a 575 animais de 19 bairros da Capital, no mês de outubro. A equipe da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) visita, diariamente, comunidades em situação de vulnerabilidade social com as duas unidades móveis. A unidade I realiza atendimento clínico veterinário, vermifugação e vacinação, e, a II, transporta animais até a Área de Medicina Veterinária (AMV), onde cães e gatos são esterilizados. “Ao longo de dois anos, o Bicho Amigo esterilizou cerca de 7 mil animais e, somente este ano, vacinou e vermifugou 4.351”, diz o veterinário Marcelo Páscoa Pinto, coordenador da AMV.

Em outubro, o projeto visitou os bairros Belém Novo, Belém Velho, Bom Jesus, Cascata, Cristal, Farrapos, Hípica (Aberta dos Morros), Ilha dos Marinheiros, Jardim Carvalho, Jardim Leopoldina, Lami, Lomba do Pinheiro, Mario Quintana, Restinga, Rubem Berta, Santa Teresa, São José, Santa Tereza e Sarandi.

As duas unidades móveis do Bicho Amigo funcionam com agendamento prévio nos os Postos de Saúde da Família (PSF) de cada região. O projeto existe há dois anos e já beneficiou mais de 100 comunidades carentes.

Fonte: Prefeitura Porto Alegre

Você viu?

Ir para o topo