Avança novo regulamento de direitos animais em Tulancingo no México

           

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: Criterio
Foto: Criterio

A Comissão de Saúde do Conselho de Tulancingo fez um avanço na atualização dos regulamentos que garantem os direitos animais. Estes regulamentos entraram em vigor há mais de uma década e precisavam passar por transforamções.

“Nós já temos o quadro jurídico, estamos procurando evitar que o regulamento viole as leis estaduais ou federais”, disse o presidente do comitê vereador Julio César Mendoza Macías. O funcionário estimou que registraram 65% de avanço nas tentativas de regular a norma para os tutores e a inclusão da proteção de animais domésticos. As informações são de Criterio Hidalgo.

Para isso, a Comissão de Saúde realiza regularmente reuniões com a equipe do Distrito Sanitário II, zootecnistas, veterinários, associações de proteção animal, assim como a Comissão de Serviço Público de Tulancingo (Coseplat ) e o organismo operador de água potável local.

“As partes envolvidas se reúnem em sessões às quintas-feiras para avançar na resolução de uma questão que merece prioridade”, disse Mendoza Macias.

Sem data especificada, o governante de Tulancingo disse que espera um fórum para que a sociedade civil possa contribuir com opiniões e ideias sobre a tutoria e proteção de animais domésticos.

Mendoza reconheceu que a questão é complexa porque eles são seres vivos, razão pela qual os prefeitos devem tentar ser mais precisos sobre as condições que garantem a sobrevivência de animais e da sua convivência com as pessoas.

Prevê-se que o novo regulamento esteja pronto no primeiro semestre de 2014. Atualmente, não existe uma base legal para corrigir e punir os casos.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com