Mostra exibe curtas e longas sobre direitos animais na Cinemateca

“Êta, Bicho Homem…”, do diretor Marcelo Branco (Foto: Divulgação)
“Êta, Bicho Homem…”, do diretor Marcelo Branco (Foto: Divulgação)

Nos dias 30 novembro e 1º de dezembro, às 14h, acontece a IV Mostra Internacional de Cinema pelos Animais na Cinemateca de Curitiba, com entrada Catraca Livre.

Com 21 obras nacionais e internacionais, entre curtas e longas, a programação inclui filmes que colocam em debate questões como o uso de animais no meio científicos, a manutenção de animais em cativeiro, a utilização de animais no consumo e a preservação de animais silvestres. O destaque fica para os filmes “Cerrado – Além da Névoa”, “Êta, bicho-homem…”, “Peaceable Kingdom” e o inédito “A.L.F.”, do diretor francês Gauthier Lamothe.

Entre as atrações figuram os diretores Tim Gorski (Como eu me Tornei um elefante),  Gauthier Lamothe (A.L.F.) e Christian Spencer (Cerrado – Além da Névoa). O evento também conta com venda de produtos sem origem animal e a presença do coordenador da mostra, Ricardo Laurino.

Fonte: Catraca Livre

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com