EnglishEspañolPortuguês

Imposto em ração pode ser razão para elevado número de animais abandonados

25 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com o aumento do novo imposto sobre os alimentos para animais, que foi considerado como um bem de luxo em uma recente modificação nas leis no México, o número de cães abandonados nos subúrbios vai aumentar, afirma a Associação Protetora de Animais M.I.C.A.S.A. As informações são do Zocalo.

Rocío Martínez Patiño, fundadora do albergue para cães “Movimento Integrador de Concientización Animal” (M.I.C.A.S.A.), disse que com o aumento a possibilidade de que as pessoas deixem mais cães em situação de abandono é muito maior.

“As pessoas têm um gasto grande para manter um gato ou um cão. Algumas pessoas não ficam tão interessadas no animal e não vão manter o esforço, elas vão abandoná-los. Existem casos de cães abandonados porque as pessoas não têm os recursos para cuidá-los”, disse Rocío Martínez Patiño.

Segundo Patiño, com o aumento de impostos, as pessoas vão optar por comprar alimentos de baixa qualidade ou dar restos de comida, alimentos que vão ​​prejudicar a saúde dos animais indefesos.

“Muitos animais domésticos ficam doentes porque os tutores dão as sobras. As comidas destinada aos animais trazem vitaminas e proteínas que eles necessitam, quando você lhes dá algo que não tem as quantidades certas, suas defesas caem, a pele é afetada e, inclusive, seus rins também são. Eles não podem comer cebola e alho, pois este tipo de alimento já pode ser causador de doenças no fígado, já que esses animais não digerem bem alimentos de consumo humano”, disse Patiño.

 

Você viu?

Ir para o topo