Dois golfinhos apareceram mortos em Lisboa e Vila Nova Gaia

           

Um golfinho morto apareceu na manhã deste domingo no rio Tejo, em Lisboa. Um outro apareceu, à tarde, morto no areal da praia na Madalena, Vila Nova de Gaia.

A Polícia Marítima da capital recebeu um telefonema, perto das 10h, a alertar para a presença do golfinho morto, entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. “A Polícia Marítima deslocou dois elementos que constataram que o animal se encontrava no local, tendo depois alertado a Administração do Porto de Lisboa, a quem cabe remover o golfinho”, disse fonte daquela autoridade.

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Já em Gaia, o alerta foi dado cerca das 15h, por populares, que avistaram um golfinho morto, com cerca de dois metros de comprimento, no areal da praia da Tapada da Marinha, na Madalena.

Os Bombeiros Sapadores de Gaia explicaram que, no local, estão os técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que pediram auxílio aos Sapadores de Gaia para retirar da praia o golfinho morto. A operação decorrerá até ao final do dia, estando no local duas viaturas e sete elementos da corporação de bombeiros.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Público

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com