Quatro jiboias são resgatadas na área urbana de Campos (RJ)

           

Quatro jiboias foram resgatadas pela Guarda Ambiental na área urbana de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, no final da manhã desta quinta-feira (17). A maior das cobras mede cerca de 2,10 metros e tem aproximadamente de 12 kg. Dos animais resgatados, três foram encontrados em uma obra dentro de um condomínio que fica próximo da Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense), no bairro Parque Califórnia. Os próprios vizinhos chamaram a Guarda. A suspeita é que uma das cobras seja mãe e as outras duas filhotes.

Cobra mede 2,10, segundo Guarda Ambiental (Foto: Priscilla Alves/ G1)
Cobra mede 2,10, segundo Guarda Ambiental (Foto: Priscilla Alves/ G1)

A quarta cobra estava a cerca de 50 metros de uma escola em Donana. Ela foi vista por alunos e moradores do local.

“Nós já resgatamos outros animais silvestres em Donana e o aparecimento deles é comum na nossa região, que é uma área de Mata Atlântica. Para ter uma ideia, nos últimos 15 meses, resgatamos 663 animais silvestres aqui em Campos”, comentou Márcio Barbosa, comandante da Guarda Ambiental.

Maior cobra tem cerca de 10 quilos e estava bastante agitada (Foto: Priscilla Alves/ G1)
Maior cobra tem cerca de 10 quilos e estava bastante agitada (Foto: Priscilla Alves/ G1)

Além das quatro cobras, um gambá também foi resgatado perto de outra escola em Ponta da Lama. Todos os animais estavam em boas condições de saúde e foram levados para o Alto do Imbé, na área rural de Campos. Eles vão ser soltos em seu habitat.

Fonte: G1

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo