Para facilitar adoção de animais domésticos, Ribeirão Preto (SP) abre página no Facebook

           

Quem estiver interessado em adotar um animal doméstico tem uma nova ferramenta de consulta sem sair de casa. Já está no ar a página oficial do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto (SP) no Facebook. “Nossa intenção é colocar a foto dos animais que estão disponíveis para adoção no nosso canil para que aqueles que estão interessados possam conhecê-los”, afirma a chefe da Divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde, Stefânia Dallas.

No endereço www.facebook.com/cczrp também estarão disponíveis informações sobre cuidados com os animais, vacinação, dicas de adoção e documentos necessários.

A Divisão de Controle de Zoonoses mantém em sua sede, localizada na avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4.255, a Feira de Adoção Permanente de Cães e Gatos, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Os candidatos passam por uma entrevista com técnicos do Centro de Controle de Zoonoses, que falam sobre os cuidados com animais e recebem a cartilha sobre “Família não se abandona”, que traz orientações sobre cuidados, bem-estar animal, controle populacional, saúde, a importância do profissional veterinário e animais silvestres, além da lei de proteção.

Aqueles que desejam adotar animal de grande porte recebem uma visita para verificar se o local é ideal para abrigá-lo.

Hoje, a Divisão de Controle de Zoonoses mantém 37 cães e 15 gatos que foram abandonados, sofreram maus-tratos, eram agredidos ou filhotes que foram abandonados, sem condições de sobrevida. Os animais agressivos ou vítimas de maus-tratos são ressocializados antes de serem disponibilizados para adoção.

Todos os animais são doados vermifugados, castrados e vacinados.

Feiras em parceria com ONG
Além da feira permanente, o Centro de Controle de Zoonoses também disponibiliza animais para a feira realizada pela ONG Cão Paixão. Dois sábados por mês, a feira é realizada no calçadão da região central, das 9h às 15h30, e outros dois sábados, no Posto Shell, localizado entre as avenidas Presidente Vargas com a Nove de Julho, das 8h45 às 16h40.

Fonte: RP Online

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo