EnglishEspañolPortuguês

Para facilitar adoção de animais domésticos, Ribeirão Preto (SP) abre página no Facebook

13 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Quem estiver interessado em adotar um animal doméstico tem uma nova ferramenta de consulta sem sair de casa. Já está no ar a página oficial do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Preto (SP) no Facebook. “Nossa intenção é colocar a foto dos animais que estão disponíveis para adoção no nosso canil para que aqueles que estão interessados possam conhecê-los”, afirma a chefe da Divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde, Stefânia Dallas.

No endereço www.facebook.com/cczrp também estarão disponíveis informações sobre cuidados com os animais, vacinação, dicas de adoção e documentos necessários.

A Divisão de Controle de Zoonoses mantém em sua sede, localizada na avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4.255, a Feira de Adoção Permanente de Cães e Gatos, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Os candidatos passam por uma entrevista com técnicos do Centro de Controle de Zoonoses, que falam sobre os cuidados com animais e recebem a cartilha sobre “Família não se abandona”, que traz orientações sobre cuidados, bem-estar animal, controle populacional, saúde, a importância do profissional veterinário e animais silvestres, além da lei de proteção.

Aqueles que desejam adotar animal de grande porte recebem uma visita para verificar se o local é ideal para abrigá-lo.

Hoje, a Divisão de Controle de Zoonoses mantém 37 cães e 15 gatos que foram abandonados, sofreram maus-tratos, eram agredidos ou filhotes que foram abandonados, sem condições de sobrevida. Os animais agressivos ou vítimas de maus-tratos são ressocializados antes de serem disponibilizados para adoção.

Todos os animais são doados vermifugados, castrados e vacinados.

Feiras em parceria com ONG
Além da feira permanente, o Centro de Controle de Zoonoses também disponibiliza animais para a feira realizada pela ONG Cão Paixão. Dois sábados por mês, a feira é realizada no calçadão da região central, das 9h às 15h30, e outros dois sábados, no Posto Shell, localizado entre as avenidas Presidente Vargas com a Nove de Julho, das 8h45 às 16h40.

Fonte: RP Online

Você viu?

Ir para o topo