Cachorro é baleado em Itapetinga (BA) e polícia investiga autor do crime

           
Foto: Tiago Bottino
Foto: Tiago Bottino

Um cachorro foi baleado no domingo (22), no bairro do Recanto da Colina, em Itapetinga , cidade localizada a cerca de 560 km de Salvador. Segundo informações da polícia, o animal foi socorrido primeiramente por populares, que acionaram os policiais. O cachorro foi encaminhado para uma clínica, onde passou por uma cirurgia na mandíbula e de acordo com o médico veterinário que atendeu a ocorrência, ele precisa de transferência para outra clínica na região.

O caso é investigado pela delegacia da cidade. “Vamos começar a ouvir as testemunhas. Não sabemos ainda de onde saiu o tiro. Ele foi atingido na frente da casa de um médico na região, e populares afirmam que o tiro saiu dessa residência. Estamos apurando o caso, e vamos ouvir as testemunhas e o médico. Não sabemos dizer, de fato, quem é o responsável por esse crime. Um projétil já foi retirado do animal e pedi uma análise do material”, explicou o delegado titular da cidade, Ricardo Júnior.

Na manhã desta segunda-feira (23) o animal passou por um procedimento cirúrgico e aguarda transferência para outra clínica. “O cachorro sofreu um trauma da região da mandíbula e precisa fazer uma reconstrução óssea, senão ele não vai conseguir se alimentar normalmente. Estamos tentando encaminhar o animal para uma clínica em Itabuna ou Vitória da Conquista, já que em Itapetinga não fazemos esse tipo de procedimento”, informou o médico veterinário Ricardo Lopes.

Segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime com multa e pena de três meses a um ano de prisão.

Cachorro foi baleado e recebeu socorros (Foto: Tiago Bottino)
Cachorro foi baleado e recebeu socorros (Foto: Tiago Bottino)

Fonte: G1

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com