EnglishEspañolPortuguês

Candidato mostra proposta para melhorar situação de animais no canil de Porto

22 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O candidato independente à Câmara do Porto, Nuno Cardoso, comprometeu-se a melhorar as instalações do canil municipal para “dar dignidade aos animais” e a sensibilizar a população da cidade para não abandonar os animais.

Nuno Cardoso falava à Lusa durante uma visita ao canil municipal, um espaço com “muitas carências” que o levou a anunciar a vontade de “trabalhar” com a Divisão Municipal do Ambiente para “dar dignidade aos animais”, já que “é o ser humano que se torna mais digno ao respeitar os animais”.

“Queremos sensibilizar a população para não abandonar os animais. É uma responsabilidade muito grande quando adotamos animais e muito pouco sensato abandoná-los”, afirmou.

O candidato explicou ainda que, “enquanto seres humanos e supostamente o ser mais inteligente do planeta terra, devemos ter uma obrigação para toda a vida que existe na terra”.

“Os animais, neste caso os domésticos, também têm de ser tratados com dignidade. O serviço municipal deve dar tratamento condigno aos animais que são abandonados”, justificou.

No programa eleitoral que apresentou no dia 13, Cardoso enquadrou a “proteção do bem-estar dos animais” na lista de “outras propostas”, elencando a necessidade de “construir um novo e mais moderno Centro de Bem-Estar Animal” e de “instituir uma política de não-matança de animais abandonados saudáveis e clinicamente recuperáveis”.

Castrar ou esterilizar obrigatoriamente os animais errantes, obrigar ao registo de cada animal e colocação de chip e penalizar os tutores de animais abandonados são outras das propostas do candidato.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores

Fonte: Porto Canal

Você viu?

Ir para o topo