Cachorra que aparece sendo espancada em vídeo é resgatada

           

Policiais da 1ª Companhia do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar e integrantes do Grupo de Apoio Santa-Mariense de Proteção Animal (Gaspa) resgataram uma cachorra vítima de maus-tratos em Santa Maria na manhã desta sexta-feira.

Fonte: Gaspa/Divulgação
Fonte: Gaspa/Divulgação

O caso foi tornado público por meio de um vídeo que mostra a idosa batendo na cachorra com um cabo de vassoura. As imagens foram postadas na internet e causaram revolta nas redes sociais.

O Gaspa denunciou a situação à BM, que foi ao local e constatou os maus-tratos. A idosa aceitou entregar o animal aos policiais.

A cachorra foi encaminhada a atendimento veterinário e está em tratamento, porque tinha dezenas de carrapatos.

Segundo 1ª Companhia Ambiental, a tutora do animal não vai responder por crime de maus-tratos, previsto em lei, porque é idosa.

Fonte: Zero Hora

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo