Partido português tem projetos para acabar com exploração de animais e aumentar consciência ambiental

Acabar com as touradas em Lisboa, revitalizar o espaço verde de Monsanto e aumentar o uso de bicicletas são três das propostas da candidatura a Lisboa do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN).

O cabeça de lista para a Câmara, Paulo Borges deu conta das suas propostas e estabeleceu as metas para esta eleição. A meta eleitoral será reforçar a votação que o partido teve nas eleições legislativas, que ultrapassou os 1,5% mas, quanto a eleitos, Paulo Borges tem esperança de conseguir eleger um deputado à Assembleia Municipal. Será aí, nas reuniões mensais da Assembleia Municipal, que o PAN espera lutar pelas suas propostas.

Das propostas do PAN, destacam-se cinco medidas concretas que Paulo Borges considera urgentes: acabar com as matanças de animais no canil de Lisboa, reabilitar e incluir animais, dar mais espaço à bicicleta, rearborizar e reabilitar Monsanto e declarar Lisboa cidade anti-touradas.

O candidato do PAN acusa o actual presidente da Câmara, António Costa, de ter tomado uma medida meramente eleitoralista com a criação do cargo de provedora dos animais. A escolhida, a antiga deputada socialista Marta Rebelo, depressa se demitiu.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores portugueses.

Fonte: Renascença 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com