EnglishEspañolPortuguês

Peixes e armas são apreendidos pela PMA de Novo Horizonte (SP)

12 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Armas, munições e facões seriam usadas para caçar animais silvestres (Foto: Divulgação)
Armas, munições e facões seriam usadas para caçar animais silvestres
(Foto: Divulgação)

Um veículo com duas espingardas calibre 32, cinco munições, duas lanternas e um facão foram apreendidos na segunda-feira (9) pela Polícia Ambiental no bairro Ponte Alta, em Novo Horizonte. Três homens que também estavam no carro foram levados para a Delegacia.

Segundo a Polícia, o motorista do carro, ao avistar a viatura começou a acelerar e tentou fugir por um canavial. Ao pararem o veículo, e durante a vistoria foram encontradas as armas, as munições e os demais objetos. A suspeita é de que o material apreendido seria usado para caçar animais silvestres.

Três homens que estavam dentro do veículo foram até a delegacia. O motorista, que assumiu a responsabilidade das armas, foi preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado em seguida. Ele vai responder em liberdade por porte ilegal de arma. Os outros dois ocupantes prestaram depoimento e foram liberados.

A Polícia Ambiental também apreendeu mais de 50 kg de peixes, da espécie Curvina. Os peixes estavam em um barco. Três pescadores foram autuados. A multa é de R$ 70 mais R$ 20 por kg de peixe. Segundo a Polícia, a lei permite pescar 10 kg da espécie mais um peixe por pescador. Os peixes foram apreendidos.

Um homem, de 68 anos, foi levado para a Delegacia de Irapuã depois de ser flagrado na beira da represa de Promissão, próximo ao rio Cubatão com uma arma calibre 22 e quatro munições. O suspeito prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Fonte: O Regional

Nota da Redação: Em relação aos peixes, vale a mesma informação sobre qualquer tipo de caça de animais, ou seja, não há como realizar uma divisão da quantidade correta a ser caçada. O correto é não haver a caça e nem mesmo a comercialização dos animais. A caça, seja ela de qualquer quantidade, é um assassinato cruel de uma vida.

Você viu?

Ir para o topo