Doze animais são encontrados mortos em estrada rural de Barro Preto(BA)

           
12 animais são encontrados mortos em estrada (Foto: Policia Militar de Barro Preto / Divulgação)
12 animais são encontrados mortos em estrada
(Foto: Policia Militar de Barro Preto / Divulgação)

Onze bois e um bezerro foram encontrados mortos em uma estrada rural na cidade de Barro Preto, no sul da Bahia, segundo informações da polícia.

De acordo com a polícia, os 11 bois haviam sido encontrados no sábado (7) e o bezerro foi encontrado na tarde da segunda-feira (10). Os animais foram encontrados com perfurações no pescoço e na cabeça.

Segundo informações passadas pelo Comandante do 4º Batalhão de Barro Preto, sargento Adilson Souza, inicialmente a polícia suspeitava de roubo de caminhões.

“Inicialmente nós suspeitávamos de um roubo de caminhão e como a carga não interessava para os ladrões, eles resolveram deixar os animais no local e os balearam. O curso da investigação muda quando voltamos ao local, na tarde da segunda, e descobrimos que um outro animal havia sido deixado lá. Agora, nossa suspeita é que possa estar acontecendo o surto de alguma doença em uma fazenda da região, e o proprietário, para não atingir os outros animais, está sacrificando os doentes”, afirmou o sargento.

Segundo o sargento, a Polícia Técnica esteve no local para fazer uma análise dos corpos, que estão em estado de decomposição. Os corpos dos animais continuam no local.

Fonte: G1

Nota da Redação: Novamente um caso onde os animais são tratados como meros objetos. A lógica em assassinar animais doentes é a mesma de “jogar fora aquilo que é descartável”. Ao invés de cuidar dos animais e de  curá-los, tende-se a diminuir os custos os matando. 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com