Pescador é preso com 40kg de peixes e apetrechos de pesca proibidos

Foto: Divulgação PMA
Foto: Divulgação PMA

Um pescador de 47 anos foi autuado e multado em R$ 2.200. A Policia Militar Ambiental (PMA), encontrou com ele, dez redes de pesca e 40 quilos de pescado, ontem (06), à tarde, em uma estrada vicinal de acesso ao Assentamento Maresias, à margem esquerda do rio Sucuriú, a 20 quilômetros de Três Lagoas.

Segundo a PMA, o pescador confessou ter capturado o peixe com as redes, petrechos proibidos e, além disso, havia diversos peixes capturados fora da medida permitida pela legislação. Todo o material foi apreendido.

O pescador responderá por crime ambiental, que, para seu caso, prevê pena de um a três anos de detenção.

Fonte: Idest

Nota da redação: O pescador foi preso por utilizar instrumentos fora do permitido pela legislação e por capturar peixes de tamanho também não permitido. Entretanto, respeitando o direito à vida do animal, nenhum peixe, por menor que seja seu tamanho deve ser capturado. As leis precisam ser feitas de maneira a cobrir todos os tipos de peixes e todos os tipos de apetrechos para pesca.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com