Tutores poderão levar animais domésticos aos parques de São Caetano (SP)

           
Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Caetano do Sul
Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Caetano do Sul

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, liberou neste sábado (31) e domingo (1º) a entrada de animais domésticos no Espaço Verde Chico Mendes, no Bairro Cerâmica, Bosque do Povo, no Bairro São José, e Parque Santa Maria (Guaiamu), no Bairro Santa Maria. Este será o último teste antes da liberação definitiva do acesso dos animais aos parques da cidade, em caso de aceitação entre os frequentadores dos locais.

Os tutores de animais domésticos terão de seguir algumas regras para frequentar os parques: os animais devem ser mantidos na coleira; cães grandes devem utilizar também focinheira, os animais não poderão caminhar nos espaços com areia usado pelas crianças em suas brincadeiras e os tutores terão de recolher os dejetos dos animais.

“Nós vamos realizar o último teste neste fim de semana. Se a população aprovar a presença dos animais domésticos nos parques de São Caetano, vamos revogar a lei que proíbe sua frequência”, explicou o chefe de Gabinete da Prefeitura, Eduardo Casonato. Ele lembrou que a autorização para frequentar os parques com seus pets é uma reivindicação antiga dos tutores.

Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo