Transfusão de sangue de cachorro salva a vida de um gato na Nova Zelândia

           
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um gato foi salvo da morte na Nova Zelândia graças ao sangue doado por um cachorro, um caso raríssimo de transfusão entre espécies, destacou a imprensa local nesta quarta-feira.

Rory, um gato de pelo avermelhado que ingeriu veneno contra ratos, foi levado por sua tutora, Kim Edwards, ao serviço de emergência veterinária da pequena localidade de Tauranga (ilha do norte).

O estado do gato piorava rapidamente e requeria uma transfusão urgente. A veterinária Kate Heller não tinha tempo de mandar uma amostra do sangue felino para o laboratório para poder testar o tipo sanguíneo do paciente. Assim, decidiu usar sangue de cachorro, que tirou do labrador tutelado por uma vizinha.

Passados alguns dias, Rory se recuperou completamente. “Mas ele não está latindo nem pegando o jornal”, comentou a tutora do gato, aliviada após o susto.

Fonte: Terra

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo