Projeto de Lei pede a proibição da exploração e aluguel de cães para guarda

           
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um projeto de lei que está na Câmara Municipal de Araçatuba (SP), pede a proibição da locação de cães explorados para guarda e vigilância em imóveis e construções. A proposta pretende acabar com as empresas clandestinas que prestam o serviço na cidade.

O vereador Rosaldo de Oliveira, do Partido Verde (PV) quer proibir a exploração de cães para guardar imóveis. “Não paga 13º, não paga férias, não paga fundo de garantia, tira o serviço de um vigilante, de um porteiro e os cães também acabam sofrendo maus-tratos”, explica Rosaldo.

O projeto prevê multa de R$ 500,00 em caso de descumprimento da lei. Se houver reincidência, o valor pode dobrar, progressivamente, até que a situação seja regularizada. Representantes da Associação Protetora dos Animais aprovam a iniciativa do vereador.

Eles afirmam que são constantes as denúncias de cães maltratados. “Não se sabe o que acontece ali dentro com os cães, de que forma eles são acondicionados. E isso tem também viabilizado a proliferação através do cruzamento indiscriminado”. Conta Fernando Corrêa, representante da Associação Protetora dos Animais.

Fonte: SBT

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo