Animais silvestres são encontrados em cativeiro, em São Caetano (PE)

           
Animais foram levados ao Ibama, no Recife (Foto: Divulgação/CPRH)
Animais foram levados ao Ibama, no Recife
(Foto: Divulgação/CPRH)

Dezenas de animais silvestres foram localizados em um cativeiro na área rural de São Caetano, Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Agência Estadual de Meio-Ambiente (CPRH), os bichos estavam na propriedade de um médico. O chefe de fiscalização florestal da instituição, Thiago Lima, disse que a ação ocorreu após o levantamento prévio de informações da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). A apreensão aconteceu na quarta-feira ( 07) mas, a CPRH só divulgou a ação nesta segunda-feira (12).

Entre os animais resgatados, estão cinco araras da espécie Canindé, uma arara azul e uma vermelha, cinco tucanos, dois papagaios, um macaco prego, quatro jabutis e um veado caatingueiro. O dono da fazenda foi levado à delegacia local e autuado por crime ambiental.

Os animais foram recolhidos para o Centro de Triagem do Ibama, localizado no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. A multa aplicada foi de R$ 137 mil.

Fonte: G1

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo