EnglishEspañolPortuguês

Mulher é condenada a pagar multa por matar cães e gatos envenenados

3 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Uma professora aposentada foi condenada a pagar R$ 2 mil por ter envenenado e matado gatos e cães em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Ela confessou que colocou veneno para ratos em um prato de comida no quintal de casa porque não gostava dos animais. Cabe recurso da decisão.

O caso aconteceu em maio do ano passado, mas o resultado do julgamento só saiu esta semana. A prática da professora aposentada foi denunciada por uma vizinha à Associação de Proteção Animal de Rio Verde (Arpa), que por sua vez registrou um boletim de ocorrência contra a mulher. De acordo com a sentença do Ministério Público, com o veneno, a aposentada teria matado dois cães da raça poodle, tutelados por sua vizinha, além de vários gatos que circulavam pela região.

A professora aposentada diz que não tinha a intenção de matar os cães da residência vizinha. “Eu estava sendo muito perturbada pelos gatos e ratos. Pus veneno lá dentro para os ratos”, explica. Ela acredita que “os gatos com fome ou comeram o rato, ou pegaram [a comida]”.

O Ministério Público entendeu que, mesmo que não tivesse a intenção de matar os felinos e os cães, ela assumiu o risco. Ela foi condenada por abuso e maus-tratos de animais domésticos. A pena é de detenção de três meses a um ano, porém, aumentada em até um terço no caso da morte do animal.

Como a aposentada é réu primária, a pena foi convertida em dinheiro, resultando em uma multa de R$ 2 mil a serem pagos para a Arpa. A mulher se recusa a pagar o dinheiro: “Para cachorro não vou fazer isso”, diz. Porém, caso ela não pague o valor estipulado, pode ir para a cadeia. Questionada se prefere ser presa a pagar a multa, ela diz: “Não tem importância”.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo