Guarda Ambiental apreende coruja em residência de Campos (RJ)

           
Foto: Reprodução/ G1
Foto: Reprodução/ G1

Mais um animal selvagem foi apreendido pela Guarda Ambiental em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Desta vez, uma coruja da espécie Tyto Alba, que comumente é vista em igrejas, foi capturada no quintal de uma casa na localidade de Poço Gordo, na baixada campista.

De acordo com o subcomandante da Guarda Ambiental, Sávio Tatagiba, a espécie, que é um animal noturno, foi encontrado durante a tarde desta quinta-feira (01) presa à uma linha de pipa com cerol. Dos 474 animais resgatados nos últimos 10 meses, 20 não resistiram e morreram e quase todos haviam sofrido cortes com cerol de linha de pipa.

“Felizmente a coruja não está ferida, mas apenas com sinais de cansaço. Nós vamos levá-la para o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagens (NEPAS), onde ela será avaliada”, disse Tatagiba.

Fonte: G1

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo