Bandidos invadem fazenda para matar e esquartejar vaca, em Rio Verde (SP)

           

O proprietário de uma fazenda localizada na área rural do município de Rio Verde (SP) procurou a Delegacia de Polícia na manhã desta quinta-feira (04), para registrar uma ocorrência. Segundo ele, uma vaca que vivia em sua propriedade foi assassinada e esquartejada, para ter sua carne levada. Os autores teriam deixado apenas a carcaça do animal no local.

Conforme consta no registro policial o proprietário da Fazenda Fortaleza, teria relatado a polícia que por volta das 16 horas desta quarta-feira (03), ele foi avisado por um amigo que havia uma carcaça de uma vaca  morta em sua propriedade. Logo depois, o homem também foi avisado sobre o fato por um de seus funcionários, que confirmou a existência de uma vaca morta na fazenda, a qual teriam levado toda sua carne.

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Rio Verde de Mato Grosso, para serem tomadas as devidas providências.

Fonte: Idest

Nota da Redação: É coerente afirmar que os bandidos que sequestraram e mataram essa vaca não são os únicos matadores e exploradores de animais. A pecuária em si tem a exploração e a matança como ações intrínsecas à sua existência, porém seus procedimentos, que tratam os animais como coisas, não chocam a sociedade tanto quanto a ação dos criminosos. Com ou sem ladrões, a criação de animais para consumo é de qualquer forma um atentado à integridade e vida dos animais. Se não forem bandidos como os que atuam por lá, serão os funcionários de matadouros que irão matá-los e retalhá-los – com a diferença de que não estão cometendo crimes reconhecidos pela nossa legislação.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo