Abatedouro interditado tinha animais assassinados a marretadas e ratoeiras

           

Fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) interditaram nesta quinta-feira (20) o abatedouro da Prefeitura de Toledo (MG). Segundo o órgão, os animais eram mortos a marretadas, o que é proibido por lei federal.

Abatedouro foi interditado em Toledo (Foto: IMA)
Abatedouro foi interditado em Toledo (Foto: IMA)

Além disso, o local é considerado clandestino porque não possuía nenhuma documentação exigida para funcionar, como licença de inspeção municipal, estadual ou federal. Entre as irregularidades, a localização do curral, que ficava a menos de 15 metros do prédio onde as vacas eram mortas e a ausência de câmera fria para resfriamento da carne.

O local também estava em péssimas condições sanitárias, com ratoeiras armadas pelo prédio. O abatedouro clandestino funcionava desde 2006 e eram mortos cerca de 90 animais por mês.

Animais eram mortos a marretadas (Foto: IMA)
Animais eram mortos a marretadas (Foto: IMA)

De acordo com o IMA, o abatedouro só poderá ser reaberto depois que for regularizada a documentação. A prefeitura não foi multada.

Fonte: G1

Nota da Redação: O assassinato de milhares de animais que nascem e morrem para consumo humano precisa ter fim. Inúmeros matadouros sem licença como este de Minas Gerais existem por todo o mundo, mas este não é o problema. Se raciocinássemos eticamente, um matadouro legal ou ilegal jamais deveria  existir. A matança de animais é injusta e injustificável. A marretadas ou de forma “humanitária”, eles não têm escolha a não ser morrer, e passam a vida como escravos.  Os direitos animais precisam ser reconhecidos.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com