EnglishEspañolPortuguês

Prefeito de Santa Cruz de Arari (PA) pode ser processado pelo Ministério Público

16 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Depois de ouvirem moradores e servidores da prefeitura, as promotoras de justiça Jeanne Oliveira e Fábia Melo, juntamente com o procurador de justiça Nelson Medrado, estão convencidos de que há elementos para processar o prefeito municipal de Santa Cruz do Arari (PA) por ato de improbidade administrativa.

Após vídeo divulgado na última semana, o nome do município localizado na Ilha do Marajó, ganhou repercussão nacional. Nele, pessoas aparecem capturando e agredindo cachorros antes de colocá-los em uma barcaça. No final do vídeo, animais aparecem mortos.

Segundo informações de moradores, o prefeito teria pagado R$ 5 por cada cão e R$ 10 por cada cadela capturada. Em seguida, os animais seriam mortos. Ontem pela manhã, o Ministério Público do Estado (MP) apresentou as primeiras conclusões das investigações. Esta semana foram ouvidas nove pessoas.

“Além dessa barbárie praticada com os cães, a ilegalidade dos atos de improbidade administrativa está praticamente comprovada. O barco era da prefeitura municipal, o pagamento era efetuado com dinheiro da prefeitura e foi a própria prefeitura que fez ampla divulgação de que seria dado recompensas para quem capturasse esses cães”, explica o procurador.

Parentes do prefeito estariam envolvidos no esquema de recompensa por animal capturado. Segundo Medrado, o MP realizará novas entrevistas na próxima semana. O MP constatou ainda que animais que possuíam tutores também estavam sendo capturados. Residências teriam sido invadidas e cachorros teriam sido roubados. A partir da denúncia principal, o MP avalia uma série de crimes decorrentes que devem ser somados ao inquérito.

Tentamos contato com o assessor de imprensa de Marcelo Pamplona, mas o celular estava fora de área.

Fonte: Diário do Pará com assessoria de imprensa do MP

Você viu?

Ir para o topo