EnglishEspañolPortuguês

Misses promovem dia de ação social para cães e gatos em Maceió

4 de março de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Vencedoras de concurso de beleza dão banho em animais sem dono. (Foto: Michelle Farias/G1)

Um grupo de vencedoras em diversos concursos de beleza se reuniu na manhã do últim0 sábado (2) para dar banho e alimentar cães e gatos sem tutor, abrigados em uma ONG de Maceió (AL). A ação social faz parte da primeira edição do projeto Mãos de Miss, idealizado pela preparadora Janine Ferreira.

Cães e gatos tiveram dia de beleza preparados pelas misses de Alagoas. (Foto: Michelle Farias/G1)

De acordo com Janine, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) foi a primeira ONG escolhida para o projeto, mas outras edições virão. “O projeto consiste no cumprimento do papel social por parte das jovens que participam de concursos de beleza. Hoje, iremos colaborar com o dia de banho e lazer dos animais. Será uma oportunidade para as meninas que gostam de bichinhos auxiliarem nesse dia especial”, disse.

Miss Alagoas 2012 se apaixonou pelos bichos
do Neafa. (Foto: Michelle Farias/G1)

Cerca de 50 vencedoras do concurso de beleza participam do projeto. Elas arregaçaram as mangas e colocaram a mão na massa – ou melhor, na água e no sabão, mas sem descer do salto.

Para a Miss Alagoas 2012, Marina Rijo, essa é uma boa oportunidade para fazer o bem. “Não conhecia o Neafa e fiquei encantada com o trabalho e com os animais”, revelou.

Para a vice-presidente do Neafa, Katheryne Wanderley, toda ajuda é bem-vinda. “Esperamos que as jovens participem efetivamente desta ação social em prol dos animais abandonados, pois eles já sofreram muito nas ruas e merecem todo carinho e atenção”, ressaltou.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo