Escola de SP cola texto preconceituoso sobre gatos no mural dos alunos

           
Foto: Divulgação

Comecei a fazer curso no Senai Bom Retiro e no segundo dia encontrei uma colônia de gatos, e como infelizmente não posso resgatá-los, passei a levar ração.

Semana passada o coordenador da escola veio até minha sala falar comigo para me proibir de dar comida para os gatos, entre as coisas que ele falou, que era para deixar os gatos sem comida para eles comerem os ratos, que foi o CCZ que falou que não era para alimentar nem dar água para os gatos porque alguns estão sem castrar, e que o diretor falou que não era para alimentar, para eles saírem de lá. Respirei fundo engoli tudo e não falei nada.

Até aí, tudo bem, continuo levando ração, mas agora fiquei com muito ódio, colaram um texto enorme falando que gatos transmitem doenças para humanos e por isso não era para alimentá-los. Olhem só um trecho do texto. Como pode uma escola veicular esse tipo de informações para os alunos?

E para completar, falava que se vissem alguém alimentando os gatos, era para denunciar essa pessoa. Conversei com funcionários e eles falaram que foram ameaçados de serem mandados embora caso alimentassem os animais.

Tenho medo do destino que querem dar para esses gatos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O e-mail do Senai do Bom retiro é senaivestuario@sp.senai.br

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo