Polícia ambiental resgata gavião-real machucado no Pantanal

(Foto: Divulgação PMA)

Um gavião-real da espécie Harpia Harpyja, ferido em uma das asas, foi acolhido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Miranda na tarde de ontem (27), no Pantanal. A ave foi encontrada por um fazendeiro, nas proximidades da rodovia BR-262, e estava impossibilitada de voar.

O animal foi recolhido e encaminhado ao CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres). Conforme a PMA, a suspeita é de que a ave tenha sido atingida por algum veículo quando fazia rasante sobre a rodovia ou tenha pousado na pista para se alimentar de algum animal morto.

O gavião-real é uma ave rara, ameaçada de extinção e que precisa de florestas preservadas para caçar e sobreviver. Conhecida também como uiraçu-verdadeiro, a harpia é a ave de rapina mais poderosa do Brasil, de acordo com os policiais militares ambientais.

Fonte: Correio do Estado

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com