EnglishEspañolPortuguês

Copel esclarece caso de cães desabrigados após desapropriação em Curitiba (PR)

27 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Cãozinho cego é um dos animais que estavam desaparecidos (Foto: Divulgação)

Conforme matéria publicada pela Redação da ANDA, nove cachorros teriam ficado para trás, em situação de desamparo, durante reintegração de posse no dia 20 de março, numa área da Copel – Companhia Paranaense de Energia, próxima ao Parque Barigui, em Curitiba (PR).

Após publicação do caso, a Copel enviou uma nota oficial à nossa Redação para esclarecer a situação.

De acordo com a nota enviada, a Companhia declara que os animais foram transportados com segurança para uma propriedade próxima à Serra do Mar, onde estão sendo devidamente alimentados e cuidados.

A Copel afirma, ainda, que não há animais desaparecidos e reforça o seu compromisso em permanecer cuidando, abrigando e alimentando os animais desalojados.

Felizmente, não há mais animais desaparecidos.

Leia a nota oficial da Copel, abaixo, na íntegra:

Com relação à destinação dos animais que estavam em uma propriedade da Copel no bairro Bigorrilho, em Curitiba (PR), que recentemente foi desapropriada com o amparo de uma decisão judicial, a Companhia esclarece que os animais estão em segurança em uma propriedade da Copel chamada Osso D’Anta, próxima à Serra do Mar, sendo alimentados e cuidados adequadamente.

A Copel confirma que houve a remoção dos animais do local no último dia 22 de março com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses e Vetores da prefeitura de Curitiba. A entidade informou à Copel que não tinha lugar para abrigar os animais. Os cachorros foram transportados em caixas apropriadas em uma caminhonete. Ressaltamos a Companhia não apenas recolheu os animais como os destinou a um lugar seguro. Nenhum animal encontra-se desaparecido.

Os animais estão sendo tratados por empregados terceirizados pela Copel para cuidar da propriedade na Serra do Mar. A Companhia adquiriu ração suficiente para alimentá-los adequadamente por 15 dias. Caso os animais não sejam adotados neste período – já que na região há diversas chácaras –, a Copel se compromete em continuar acomodando e tratando os animais.

A Copel preza pela guarda responsável de animais e age sempre com respeito, responsabilidade e dentro da lei em qualquer situação que esteja envolvida. Produzimos campanhas educativas a fim de orientar os proprietários de animais para evitar acidentes de trabalho com mordedura canina.

A Companhia se coloca à disposição para acompanhar uma visita dos representantes da Sociedade Protetora dos Animais ao local onde os animais estão alojados.

Estamos disponíveis para mais esclarecimentos.

Você viu?

Ir para o topo