Corpo de baleia reaparece na Praia da Tijuca (RJ)

           
Baleia foi levada por uma corrente marítima da Praia de São Conrado para a Praia da Tijuca / Bruno Poppe / Futura Press / AE

Biólogos foram surpreendidos pelo desaparecimento de uma baleia que apareceu morta na praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. O animal, que seria retirado do local nesta quarta-feira (21), foi arrastado por uma corrente marítima e encontrado somente no início desta tarde na Praia da Tijuca, encalhado na areia.

O corpo da baleia seria rebocado e estava à deriva, porém, desapareceu no mar. A expectativa dos biólogos que acompanhavam o resgate era de que pudessem ser retiradas amostras de material biológico da espécie para estudo.

Uma equipe de dez funcionários da Comlurb trabalham, desde as 5h da manhã desta quinta-feira, na remoção da carcaça da baleia que apareceu na orla da Zona Sul no início desta semana e chegou à Praia da Reversa, na altura da Barrra da Tijuca. Os garis utilizam três motosserras, dois caminhões truncados, duas pás mecânicas e uma carreta.

Para a bióloga Dayse Mello, houve demora na mobilização para a retirada do animal. Segundo Melo, a baleia já está em estado de decomposição e não pode ficar na água por conta do risco de acidentes e contaminação.

De acordo com a equipe da UERJ, ainda não é possível apontar as causas da morte, mas a baleia é um macho e tem cerca de 12 metros de comprimento.

Com informações da Band

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com