Homem mata filhotes de cães a pedradas em Siderópolis (SC)

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Siderópolis aguarda a formalização da denúncia contra um morador de Siderópolis que na última segunda-feira estacionou seu veículo às margens da SC-447 e matou dois filhotes de cães com pedradas na cabeça.

Conforme o leitor do Portal Engeplus, Adilson Ronsoni, que informou sobre o caso de maus-tratos, os animais estavam em uma caixa de papelão. O tutor dos cães os levou para dentro de um matagal e bateu com pedras nos animais, que morreram.

O leitor afirma que seguia para seu local de trabalho, quando suspeitou da ação e esperou o autor deixar o local para constatar o que já suspeitava. “Parei meu carro, aguardei a pessoa sair do local e fiquei chocado com a cena que vi no local, o senhor no qual conheço teve a capacidade de pegar os filhotinhos e matá-los, esmagando com uma pedra a cabecinha dos pobres indefesos, isso me deixou mal”, descreveu.

Conforme o investigador da Polícia Civil de Siderópolis, Gustavo Bonsembiante, é preciso que a denúncia, mesmo em sigilo, seja formalizada para que se localize o autor dos maus-tratos e se inicie uma investigação. “ Isso configura crime de maus-tratos contra os animais e com agravante, já que os cães morreram”, esclarece. O autor dos maus-tratos foi identificado no final da tarde de sexta-feita (17). Na próxima semana ele deverá ser chamado e respondera um Termo Circunstanciado.

Fonte: Engeplus

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com