Ativistas do mundo inteiro organizam ações de conscientização contra o uso de animais em laboratórios

           

Por Roberta Guariglia (da Redação – EUA)

Foto: s/c

Mais de 20 milhões de animais sofrem e morrem em laboratórios americanos todo ano. Estas vítimas inocentes são expostas a drogas, produtos químicos cáusticos, radiação iônica, armas químicas e biológicas, choques elétricos, falta de comida e/ou água, tortura psicológica e muitos outros horrores. A Semana da Libertação Mundial dos Animais, de 21 a 29 de abril de 2012, é quando os ativistas se unem para fazer a diferença na vida desses animais.

Durante a semana, ativistas organizam passeatas, protestos, conferências, seminários, e outros eventos para lutar por animais aprisionados em laboratórios, e conscientizar a população sobre o assunto.

A Organização americana Stop Animal Exploitation Now! – SAEN (em português Pare a Exploração Animal Agora!) está incentivando pessoas do mundo todo a se unirem a este protesto. Visite o site para mais informações. A organização solicita que as pessoas enviem fotos e informações sobre manifestações para que sejam incluídas no website.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo