Casarão sob ameaça de desabamento é interditado com animais em seu interior (BA)

De: Flávia Faria
fau_faria@hotmail.com

Na segunda-feira, dia 30, recebi a ligação de uma amiga que trabalha no Ministério Público. Ela estava acompanhando a remoção de uma senhora de um casarão que estava prestes a ser interditado, na Ladeira da Montanha, em Salvador, e me disse que o local seria lacrado com os animais que o habitavam lá dentro. Ninguém pareceu se importar muito com isso, apesar de seus pedidos para que tirassem os bichos. Apenas um gatinho com a pata quebrada foi tirado e um dos cães saiu durante a confusão.

Fui com ela resgatar o gatinho, que hoje está em minha casa e precisará passar por cirurgia, e aproveitei para conversar com um vizinho. Ele me confirmou que existiam vários animais lá dentro e que os gatos costumavam sair por frestas no andar de cima, mas que havia uma gata parida e provavelmente outros cães. Não demorei nem fui dar uma olhada melhor na casa porque a área é bem perigosa e estávamos sozinhas. É preciso retirar esses animais de lá o quanto antes, até porque a construção está sob grande ameaça de desabamento. A ABPA-Bahia já foi informada.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com