Crise europeia provoca aumento de abandono de cães, diz jornal

           
Filhotes abandonados após Natal esperam adoção (Foto: Getty Images)

Filhotes de cachorros que não conseguiram um lar no Natal por causa da crise europeia, foram abandonados após as festas de fim do ano, segundo informações do jornal Daily Mail publicadas nesta segunda-feira.

Um único abrigo para cães no norte do País de Gales recolheu 16 filhotes nos cinco dias após o Natal, um recorde para a instituição. Segundo Nicky Owen, membro da organização North Clwyd, os tutores pretendiam vender esses animais e acabaram os abandonando, já que não acharam tutores para eles.

Para Owen, os animais estão com boa saúde e são divertidos, então ele espera que possam ser adotados em breve, conforme a publicação.

Fonte: Terra

Nota da Redação:  Os próprios tutores queriam vender… Nenhuma crise econômica, emocional, qualquer que seja,  justifica essa atitude criminosa, fria e cruel com os cães. Muitas pessoas continuam tratando seus animais como simples mercadorias. Uma realidade triste e mundial.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo