São Caetano (SP) organiza resgate de animais do terreno de antiga indústria

           

Um plano de ação que visa melhorar a situação de cães que se encontram em situação precária no terreno da antiga Indústria Matarazzo, no Bairro Fundação, em São Caetano do Sul, foi traçado durante reunião entre a prefeitura e protetores de animais da cidade. No encontro, realizado na tarde de segunda-feira (9/1), na prefeitura, ficou definido, por exemplo, que uma feira de adoção desses cães está pré-agendada para o próximo dia 29 (das 10 às 15 horas, em frente à Cidade das Crianças); e que os protetores se organizarão para visitar o local diariamente, a fim de fornecer assistência aos animais.
“Esses cães que estão na área da antiga Indústria Matarazzo foram sendo deixados por lá ao longo dos anos e chegamos num ponto em que essa situação precisa ser solucionada, para que esses animais encontrem um bom lar”, explicou a jornalista Andréa Brock, representante da prefeitura na reunião – além de assessora de imprensa do prefeito José Auricchio Jr., ela coordena os programas de proteção animal.
O encontro teve ainda participações de Valéria Bruxino e Vera Lúcia Liguori Guzman, presidente e da diretora da ONG Nipa Arca de Noé; Tatiana Marques Marzano, Joana Britto Camila Lambstain Nilton Jorge, Sonia Aparecida Denadai e Denise Cristina Gonçalves, voluntários da NIPA; Ana Lucia Navarro, do Projeto Toca dos Gatos; e Erica Paula Favero, da ApasCSS.
Fonte: DCI

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo