ONG pede participação da sociedade na defesa dos animais

           

Por Michelle Sherrow (PETA)
Tradução por Natalia Cesana (da Redação)

PETA pede o fim do silêncio diante dos maus-tratos e exploração dos animais (Foto: PETA)

A PETA lança mais uma campanha em defesa da luta contra a exploração animal. Desta vez se trata de um incentivo para que as pessoas se posicionem e se manifestem a favor dos animais.
Animais têm voz. Eles gritam quanto são esfolados vivos por causa de suas peles, quando são espancados e forçados a apresentar truques ou quando suas gargantas são cortadas antes de virarem apenas “carne”. Animais expressam sua dor, mas geralmente os humanos não entendem ou preferem não ouvir.
Como defensores dos animais, nós temos que ouvir a voz deles e expressar em palavras o que eles dizem. Por exemplo, explicar para alguém no parque que o cachorro desta pessoa pode estar latindo porque a coleira o machuca, ou contar a uma amiga que aos cremes que ela passa são testados nos olhos de um coelho. Nós temos que nos manifestar! Os animais precisam de nós.
Se você ainda não tem uma meta para este novo ano, que tal essa: nunca ficar em silêncio quando um animal for machucado. Apenas uma pequena voz pode – e geralmente isso acontece – salvar os animais da crueldade e do abuso. Como você usa a sua?
Assista ao vídeo da campanha (em inglês):

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo