Cachorro cuida de companheiro cego no Reino Unido

           

A amizade e a solidaridade não são dádivas exclusivas do homem, a prova disse é a relação que é mantida por dois pugs no Reino Unido – um atua como os olhos do outro, pois um dos cães e cego e não pode se manter sozinho. As informações são do Daily Mail.

Franky (preto) guia Elly até a comida e água (Foto: Reprodução)

Os cachorros, ambos de 4 anos, são inseparáveis. Elly de cor clara fareja seu amigo, e Franky o leva para todos os lugares. Mas a relação especial que a dupla mantém também representa um desafio. Os animais estão sendo mantidos em um lar cães sem tutores pois os voluntários não encontram quem adote os dois animais.
Um porta voz do local, que fica em South Wales, no Reino Unido, relatou que a dupla de pugs foi encontrada em condições, precárias. De acordo com o tratador, Franky é extremamente assustado e arredio, mas também brincalhão, já Elly que é cego é muito afetuoso e carinhoso.
Animais ficam o tempo todo juntos (Foto: Reprodução Internet)

Franky e Elly precisam ser castrados antes de serem realojados, mas os veterinários estão confiantes de que os cães serão um deleite para qualquer pessoa disposta a levá-los.
Fonte: O Dia Online 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com