Novela da Globo promove venda de animais em pet shops

           

Por Lobo Pasolini (da Redação)
Como se não bastasse o número crescente de animais nas ruas do Brasil, a autora da novela das seis da Rede Globo, Lícia Manzo, em uma completa falta de sintonia com o mudança paradigmática que acontece em relação aos animais domésticos, criou uma cena em que a protagonista compra um cachorro em uma pet shop.
A cena foi ao ar hoje (sexta, 16 ) e mostrou Ana (Fernanda Vasconcelos) sendo levada a uma pet shop por Rodrigo (Rafael Cardoso) para comprar um cachorro como uma forma de reconquistar a filha, que foi criada por sua irmã enquanto ela ficou em coma durante anos.
A pet shop é apresentada de forma positiva, onde os animais são lindos e bem cuidados. Pior: a compra é feita de impulso, sem muita consideração sobre quem realmente vai cuidar do animal. A cena reforça o status de animais como ‘coisas’. Um retrocesso inacreditável.
A escolha da autora para inserir essa guinada na narrativa foi muito infeliz, principalmente nesta época do ano quando muitas pessoas compram animais de presente e que acabam sendo abandonados depois.
Escreva para a emissora pedindo que a autora crie uma trama para amenizar o estrago que ela fez.
 

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo