EnglishEspañolPortuguês

Mais uma iguana é encontrada em caixa dos Correios

11 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Animal foi descoberto em agência e Curitiba; há dois dias, outra foi achada em Londrina

Uma cena vista na quarta-feira (7) em Londrina foi reprisada nesta sexta-feira (9) em Curitiba: um filhote de iguana foi encontrado em uma caixa dos Correios, com remetente e destinatário. Isso já havia acontecido dois dias antes, em Londrina.
Desta vez, o animal foi encontrado na agência dos correios do bairro Vila Guaíra. Assim como a outra iguana, esta foi descoberta quando a embalagem passou pelo scanner dos Correios. Em seguida, os funcionários acionaram a Polícia Ambiental e o Ibama. Os órgãos responsáveis investigam para saber se os dois casos têm ligações.
A encomenda descoberta nesta sexta-feira vinha da cidade de São Paulo, com destino a Curitiba. Agora, o animal foi encaminhado para a polícia ambiental. Ele deve ir para o Zoológico de Curitiba neste sábado (10), segundo o Ibama.
A iguana da Vila Guaíra foi descoberta entre pelo menos 3 mil encomendas e, nos correios, estava há 18 horas na caixa. As más condições chamaram a atenção. O animal estava embrulhado em gaze e na embalagem não havia furos para que ele pudesse respirar.
A iguana é um réptil que vive em regiões úmidas e pode atingir até 1,8m de comprimento. Embora comercializar animais selvagens seja crime, há pessoas que os capturam e os vendem por telefone ou pela internet, para que sirvam de animais de estimação.
Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo