Reino Unido procura por jovem que alimentou cobra com filhotes vivos de gato

           

A polícia britânica está à procura de um homem que postou vídeos na internet em que sua cobra domesticada aparece devorando filhotes de gato, informa o site do tabloide britânico Daily Mail neste sábado (3).
No vídeo, intitulado “O natal da píton”, o homem, que aparenta ter por volta de 20 anos de idade, aparece com um chapéu de Papai Noel coloca um gatinho na cama em que sua cobra está se escondendo. Segundo veterinários ouvidos pelo tabloide britânico The Sun, o gatinho “não tem mais do que quatro meses de vida”.

(Foto: Reprodução//Daily Mail)

A cobra, uma píton albina da Birmânia (uma das maiores cobras do mundo, podendo chegar a até 8 metros de comprimento) esmaga o gato e o devora em frente a câmera. O vídeo tem sete minutos de duração e, no final, promete mais cenas de “alimentação”.
O vídeo foi postado em um site chamado Flix, a partir de uma conta registrada como vinda de Islington, no norte de Londres. Entre as pistas sobre a identidade do jovem estão vídeos de desenhos animados da Disney, como Aladdin, postados em sua conta no YouTube, diz o Daily Mail.
Se for preso, o rapaz pode pegar até seis meses de prisão e uma multa de o equivalente a R$ 558 mil por crueldade com animais.
Em entrevista ao tabloide britânico The Sun, a porta-voz do RSPCA (ONG britânica de proteção aos animais) se mostrou revoltada com o vídeo e disse que “não existe nenhuma desculpa para alimentar uma cobra com um filhote de gato vivo”.
Fonte: R7 
Nota da Redação: Este triste episódio de crueldade deflagra duas violências. A primeira é a domesticação e confinamento de uma cobra, um animal silvestre, que como tal deveria estar vivendo em seu habitat; e a segunda, o assassinato cruel de um gatinho indefeso. Assim como também de outros pequenos animais como ratos, hamsters. A pena de seis meses de prisão e multa para um crime como esse é absolutamente branda e praticamente nada perto do que foi a maldade praticada.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com