Tutor que arrastou rottweiler receberá multa da prefeitura de Piracicaba (SP) por agressão

Foto: Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Piracicaba informou ao EP Piracicaba que o tutor do cão rottweiler que foi arrastado preso ao carro na terça-feira (2) vai receber multa da prefeitura por maus-tratos. A data da multa ainda não foi divulgada.

O CCZ, orientado pela procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, aguarda apenas a conclusão do inquérito policial para tomar a medida. “A intenção é aplicar multa com pena gravíssima”, disse a coordenadora do Centro, Eliane de Carvalho Silva.

A médica veterinária explicou o motivo pelo qual o CCZ tem a intenção de que o auto de infração aplicado ao mecânico Claudio César Messias seja o de maior rigor possível.

“Ele assumiu ser o tutor do cão e não prestou socorro, não quis nem saber depois como o animal estava. Tudo isso demonstra a falta de interesse e a multa tem que ser gravíssima”, disse Eliane.

Esta não é a única multa que Messias pode receber. A Polícia Ambiental, baseada na lei federal número 9.605/98 de crime ambiental, já havia informado que multou o mecânico em R$ 1,5 mil. Messias tem 20 dias para recorrer da autuação. Ele foi procurado para comentar o caso e aplicação da multa, mas não foi localizado.

Fonte: EPTV

Nota da Redação: Isto não é punição, é quase um incentivo para os maus. A brutal violência cometida contra o indefeso e inocente animal deveria ser severamente punida com um valor 100 vezes maior (R$150 mil) para servir de lição para o autor do crime e para toda a sociedade. Pobreza não pode justificar multas pequenas, até porque a maldade não tem classe social. Ele deveria ir para a cadeia, mas as leis brasileiras ainda não evoluíram.

 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com