EnglishEspañolPortuguês

Cão terá pata amputada, após ser amarrado em carro e arrastado por quarteirões

3 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um rottweiler foi arrastado por vários quarteirões na tarde desta quarta-feira (2) na rua Bom Jesus, no Bairro Alto, em Piracicaba (SP). O animal foi amarrado por uma corda em uma picape. O homem que dirigia o veículo de propriedade de uma empresa ainda deu ré com o carro para passar com as rodas em cima do cão. O animal deverá ter uma das patas amputadas nesta quinta-feira (3).

No boletim de ocorrência consta que as duas testemunhas gritaram para alertar o motorista, mas ele não parou o veículo. “Os meninos que viram a agressão disseram que o homem falou que não queria mais saber do animal. Eles afirmaram também que o motorista aparentava estar embriagado”, contou Luis Américo Chittolina, presidente da Sociedade Piracicabana Protetora dos Animais (SPPA).

Nesta quinta-feira (3), a SPPA vai entrar com uma representação judicial contra o agressor. A população que viu a agressão anotou a placa do veículo e o nome da empresa. O homem está sendo procurado nesta manhã pela Polícia Militar. “Foi uma barbárie. A gente ainda não sabe o motivo da violência porque ele fugiu do local”, afirmou Chittolina.

O animal foi encaminhado na quarta para o canil municipal e nesta quinta-feira está sendo analisado pela clínica Frasson. “Ele está bem, apesar dos ferimentos, e agora está sendo transferido para a clínica particular onde será necessária a amputação de uma das patas. Ele perdeu muito sangue”, afirmou Miriam Miranda, presidente da organização governamental (ONG) Vira-Lata Vira-Vida.

O rottweiler ainda passa por exames nesta manhã. O animal está sob responsabilidade da ONG Vira-Lata Vira-Vida. O rottweiller tem sete anos de idade.

Fonte: EPPiracicaba

Você viu?

Ir para o topo